2017-12-15T17:03:21+00:00

Entupimento na caixa de gordura: O que fazer?

Vezes ou outras acontecem entupimentos em algumas residências ou empresas. Às vezes, esse entupimento pode acontecer na caixa de gordura. Quando isso acontece, o que fazer?
Uma atividade que é um pouco difícil, principalmente para os que não têm experiência, é limpar a caixa de gordura. Principalmente porque poucos conhecem e entendem de tubulações, e por isso pode acontecer de alguém sem experiência acabar danificando ou quebrando algum cano. Por isso, existem as desentupidoras, que fazem esse serviço.
Para evitar o entupimento da caixa de gordura, deve se tomar algumas medidas, como não despejar óleo de cozinha na pia, não jogar restos de comida na caixa, e até ter um filtro na pia da cozinha.
Você ainda pode evitar outros tipos de entupimentos em geral, como em banheiros. Para evitar entupimentos em banheiro você deve conscientizar todos os que moram com você, a fim de que estes evitem jogar fios de cabelo e outros objetos pequenos em ralos ou em pias.
Além disso, outra medida importante para evitar entupimentos em banheiros, é não jogar objetos como absorvente, papel higiênico, fraldas entre outros objetos no vaso sanitário.

Quando entope, o que fazer?
Mas se já aconteceu o entupimento, o ideal é que se use o desentupidor, pois isso não colocará em risco o encanamento da sua residência. Após isso, o melhor é resolver o problema, de preferencia ligando para uma desentupidora e solicitando seus serviços.

Desentupidora
O ideal é que a limpeza do encanamento seja feita com certa frequência, como por exemplo, a cada seis meses. As desentupidoras têm uma equipe profissional e especializada, além de equipamentos específicos para vários tipos de problemas, e por isso devem ser chamadas. A caixa de gordura somente deve ser trocada em casos graves de entupimentos.
As desentupidoras têm o material necessário para que os materiais acumulados na caixa de gordura sejam retirados. Por isso, fazendo esse desentupimento ocasionalmente, evitarão entupimentos e os residentes evitarão vários transtornos e desconforto em sua casa.
As desentupidoras também fazem a sucção e bombeamento da caixa de gordura, usando o caminhão de alto vácuo, um caminhão equipado e especializado que faz a limpeza.
Tentar resolver o problema do entupimento sozinho, como muitos moradores preferem fazer, podem provocar muitos problemas e danos na residência, além de grandes prejuízos que seriam evitados se os mesmos tivessem acionado uma desentupidora. Muitos querem resolver o problema com materiais inadequados para isso, podendo gerar danos na caixa de gordura e no encanamento. Ao entrar em contato com certos resíduos já poluídos, a pessoa pode chegar a pegar algumas doenças e bactérias.
Por isso, o ideal é solicitar os serviços de uma desentupidora, pois além de fazer a limpeza da caixa de gordura, esta faz isso e outros serviços de modo que não gere danos, principalmente relacionados a saúde, para o morador e residentes da casa.
Ao contratar uma desentupidora com bons profissionais especializados e materiais adequados para limpeza e desentupimento, você garante um serviço de qualidade, de forma rápida e eficaz.