Contratar uma empresa desentupidora é uma decisão importante. Pergunte sobre licenciamento e experiência, que são sempre essenciais.

Enquanto os pequenos problemas de desentupimento podem ser corrigidos pelos próprios proprietários, os complexos precisam da atenção de um especialista no assunto. Considere as seguintes dicas antes de contratar uma desentupidora.

  • Licença

A desentupidora que você contratar deve ser licenciada. Lembre-se de sempre contratar um desentupidor conhecido e de uma empresa qualificada.

  • Tempo no negócio

Vários proprietários cometem o erro de contratar uma desentupidora apenas com base em sua licença, sem perceber que o tipo de experiência que ela possui também é muito importante. Pergunte à empresa há quanto tempo eles estão no negócio. Uma empresa maior provavelmente terá funcionários com anos de experiência.

E, embora uma empresa experiente possa vir com um preço mais alto, ela provavelmente vai fazer o trabalho muito mais rápido, completo e preciso.

  • Preço

A maioria dos profissionais virá para sua casa para dar uma olhada no trabalho e fornecê-lo com uma estimativa gratuita do custo e, em seguida, começar a corrigir o problema. No momento de fazer a estimativa de valor pelo serviço, pergunte ao funcionário se o valor orçado por ele inclui o custo dos materiais e serviço.

Além disso, pergunte se a estimativa total é um valor fixo (um que não aumentará posteriormente devido aos custos de mão-de-obra) ou uma valor por hora (excluindo o custo dos materiais).

Algumas empresas não limpam depois de terminar o trabalho, ou cobram extra para esse serviço.

  • Garantia

Certifique-se de esclarecer sobre o tipo de garantia que vem ao contratar uma empresa desentupidora. Será que ele oferece um acordo por escrito que garante o seu trabalho dentro de um período específico de tempo? E se você não estiver satisfeito ou algo der errado com o trabalho feito? Sem essas garantias, você pode ser responsável pelo pagamento de outra taxa de reparos, caso surjam outros problemas ou complicações posteriores.

Contratar uma desentupidora qualificada e confiável pode ser bastante difícil. Não contrate alguém inexperiente que poderia levar a danos enormes de todo o seu sistema de encanamento. Isso pode lhe custar uma grande fortuna em termos de dinheiro e paz de espírito. Analise bem nossas dicas ao contratar uma desentupidora, e cuide da sua casa ou empresa com carinho.

2017-07-16T12:15:01+00:00