Clicky

brasília-dfAs melhores atrações turísticas de Brasília

Sabe aquele feriadão que você não tem nada certo para fazer e resolve fazer uma viagem? Brasília é o lugar ideal para esse tipo de situação, pois você estará indo contra o fluxo. Geralmente as pessoas saem de Brasília e vão para outros locais. Se você deseja fazer uma viagem tranquila, conheça as melhores atrações turísticas de Brasília e programe-se.

A melhor época para conhecer a cidade de Brasília é entre os meses de abril e junho e outra grande vantagem de conhecer esse lugar nessa época é que, por conta do contrafluxo, os hotéis estão disponíveis, na maioria das vezes e as melhores atrações turísticas estarão menos solicitadas.

Conheça as melhores atrações turísticas de Brasília

  • Pontão do Largo Sul: O pontão do Largo Sul é o ponto mais bonito que fica à beira do Lago Paranoá. Quem gosta de fazer caminhada observando uma paisagem bonita com certeza vai se admirar com tanta beleza e tranquilidade. Lá é possível apreciar veleiros, barcos e surfistas fazendo stand-up. Possui ótimos restaurantes e bares com bom custo benefício e culinária diversificada. O pontão é o tipo de ponto turístico que você passa o dia e nem vê o tempo passar.

  • Catetinho: O Catetinho é um museu muito simpático onde você terá acesso as instalações originais do nosso ex-presidente Juscelino Kubitschek onde o mesmo residiu durante a construção de Brasília. O museu abre de terça a domingo, das 09:00 às 17:00H e a entrada é totalmente gratuita.

  • Congresso e Itamaraty: Para matar dois coelhos em uma cajadada só. Se fizer seu gênero, você pode visitar o congresso. A visita leva aproximadamente 50 minutos e está aberto durante toda a semana das 09:00 às 17:00H. As atividades no congresso costumam ser intensificadas na terça, na quarta e na quinta e por isso as visitas precisam ser agendadas. Nos outros dias, basta aparecer e aguardar a saída da próxima turma. Depois dessa visitinha ao congresso, vale à pena também conhecer o Palácio do Itamaraty.

  • Santuário Dom Bosco: O Santuário Dom Bosco é uma das maiores igrejas da cidade de Brasília e está frequentemente fazendo parte dos cartões-postais da cidade. O santuário foi construído em homenagem a São João Belchior Bosco, o padroeiro de Brasília. Possui um total de 820 colunas medindo cada uma 16 metros e sua decoração se destaca pelos vitrais feitos em 12 tons de azul. Se for até Brasília, não deixe de visitar o Santuário que é uma das melhores atrações turísticas de Brasília.

  • Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves: O Panteão da pátria e da Liberdade Tancredo Neves é um monumento cívico fúnebre que foi construído para homenagear brasileiros que, de alguma forma, contribuíram a construção da Nação Brasileira. Foi fundado no mesmo dia da independência do Brasil no ano de 1986 e está localizado na Praça dos três poderes. Se criador foi nada mais, nada menos que Oscar Niemeyer, sua arquitetura é do estilo modernista e simboliza uma pomba.

É isso… Brasília é uma cidade ímpar com vários pontos interessantes para serem visitados.

Se você precisa de uma empresa desentupidora em Brasília, conheça nosso trabalho!

Ligue agora!Faça um orçamento gratuito