Clicky

brasília-dfRalos entupidos requerem atenção: Evite produtos químicos

nada

Algumas soluções, ainda que contornem o problema oferecem riscos para a saúde.

Alguns desconsideram o trabalho de uma desentupidora, e optam por usar algumas soluções caseiras que podem apenas contornar o problema. A questão é que, se há entupimento é porque existe algo que esteja obstruindo o caminho da água. Por isso, é fundamental a presença de profissionais com equipamentos adequados para a identificação e tratamento do problema.

Assim também é quando existe uma fossa entupida, pois somente uma equipe profissional e especializada em limpeza de fossas poderá solucionar o erro evitando assim o contato da sujeira com os moradores do imóvel. Por isso, é fundamental entender que esses problemas, como entupimento de canos e fossas, são problemas que só se resolvem mesmo ao contratar profissionais especializados para isso.

Existem muitas razões para solicitar uma desentupidora, e por muitos não entenderem isso, acabam por fazendo somente soluções caseiras para resolver o problema, colocando em risco a saúde de todos os moradores da residência, seja por causa do odor, ou pelo contato com a sujeira do esgoto.

O esgoto geralmente é um ambiente sujo, onde geralmente se multiplicam baratas, ratos, e esse contato com eles e as sujeiras trazem muitas doenças.

Por isso, o ideal é que, sempre que notar que o fluxo da água não acontece ou está lento, solicite imediatamente uma desentupidora para limpar os canos e a fossa. Isso porque há também vários prejuízos que a obstrução do esgoto causa, como os gastos com a troca do encanamento se acontecer de algum deles estourar por causa da sujeira e acúmulo de água.

Se você não quer ter problemas com a rede de esgoto, há algumas dicas que podem te ajudar a evitar esses problemas:

  • Se perceber qualquer irregularidade no fluxo de água, chame uma empresa, e evite misturas de produtos químicos, ainda que estes prometam desentupir os canos. O melhor é que solicite o serviço o quanto antes, ao invés de esperar que aconteça realmente um entupimento grande no encanamento

  • Não jogue elementos sólidos pelos ralos. Para evitar a passagem desses elementos, use redes protetoras principalmente em pias e ralos

  • Procure usar equipamentos próprios, que não causam danos aos moradores da casa

  • Ao construir a rede de esgoto, não utilize tubos finos, com menos de 100mm. Evite fazer curvas nesse encanamento, especialmente as tubulações que saem da pia da cozinha e do vazo sanitário, pois estas são mais fáceis de entupir

  • Ao fazer a tubulação da pia da cozinha, procure por uma boa qualidade e que seja resistente ao calor. Assim, ocasionalmente você poderá jogar água fervente na tubulação para tirar a gordura acumulada.

  • Foque na prevenção: Solicite a uma desentupidora que realize limpezas periódicas.

  • Se possível, procure usar sistemas com sifão, tanto na pia quanto nos ralos, pois este reterá a sujeira nele, isso ajuda para que se evitem entupimentos no encanamento, e se ocorrer algum entupimento, basta limpá-lo

  • É ideal que se tenha a caixa de gordura em linha reta com a pia da cozinha, preferencialmente um pouco perto, pois assim, caso o excesso de gordura entupir o cano entre a pia e a caixa de gordura, ficará mais bem mais fácil desentupir.

Ligue agora!Faça um orçamento gratuito