Os melhores restaurantes de Brasília 2017-05-07T15:02:38+00:00

Restaurante do DFBrasília é muito conhecida e reverenciada por oferecer ótimas opções de restaurantes. A cidade literalmente consegue contemplar as principais culinárias mundiais e se dificilmente você deixará de encontrar algum restaurante típico internacional e nacional na cidade. Nesse artigo vou falar um pouco dessa diversidade mostrando os melhores restaurantes da capital do país.

Dentre as boas coisas que a vida nos oferece, a culinária é uma que faz a diferença, pois comer bem além de causar um prazer físico inigualável ainda faz bem para a alma.

Quando decidimos sair para comer fora, sempre desejamos algo diferente e que normalmente não faz parte do que está à nossa mesa. Hoje em dia com os restaurantes típicos, você só pensa no que deseja e logo encontra um estabelecimento que oferece. Para não errar na hora de escolher, confira nossa lista de restaurantes que a Desentupir selecionou para você:

  • Swine Bar: O swine Bar tem um nome interessante que, na verdade é um trocadilho mesclando suínos e vinhos. Já dá para imaginar o que vai encontrar nesse restaurante, não é mesmo? Se cardápio só serve carne suína e possui uma fina e diversificada cartela de vinhos com aproximadamente 100 tipos diferentes. O carro chefe do estabelecimento são os chips de pancetas. O local fica na Asa Norte De Brasília e funciona de quinta à sábado das 18:00 às 24:00H.
  • Taypá Sabores Del Perú: O restaurante é extremamente sofisticado e especializado em comida peruana, como o nome já sugere. O ambiente é muito tranquilo e tradicional e ainda foi escolhido como o melhor restaurante peruano de Brasília pelo governo do Peru. O espaço do restaurante é grande e confortável, comportando até 80 pessoas em sua parte interna. Oferece também uma varanda, local reservado para fumantes. O Taypá também conta com uma boa cartela de vinhos e drinks variados. Com certeza é um dos melhores restaurantes da região
  • NAU Frutos do mar: Como o nome já diz, é um restaurante especializado em frutos do mar. Foi criado no ano de 2010 e possui algumas filiais. O NAU vem com uma proposta diferenciada de cardápio que mescla os frutos do mar com ingredientes tipicamente brasileiros, contemplando vários estados. Embora seja especializado em frutos do mar, o estabelecimento também oferecer outras carnes como, carne suína, frango e também trabalha com massas e sobremesas. Possui uma carta de vinhos com 150 produtos e drinks tropicais.
  • Mangai: Para quem aprecia comida nordestina, o Mangai é a melhor opção. Fundado no ando de 2008 em Brasília, o restaurante está localizado em área bastante privilegiada. O estabelecimento investe pesado em estrutura, segurança e tecnologia para atender melhor seus clientes. Está aberto para realização de eventos e oferece além dos pratos tradicionais nordestinos, versões leves e sorvetes gourmet. Sua maior novidade são as tapiocas com sorvete com vários sabores.

Visitando a capital do Brasil, não deixe de conhecer todos os estabelecimentos citados nesse post.